Atitude e persistência

Momento inevitável na vida é quando percebo que o fim de um caminho está próximo. É algo que vejo definhando a frente dos meus olhos e que me obriga a tomar uma atitude.

Por incômodo ou insatisfação fui impulsionada a agir para resolver os problemas, satisfazer minhas expectativas e continuar a ter fôlego e motivação.

Às vezes, tomamos um rumo em nossas vidas e ficamos tão acomodados com as coisas que não reconhecemos o fim e os sinais que a vida estava dando para mudarmos.

Enquanto não reconhecermos esses sinais não tomaremos atitudes diferentes, e o desfecho poderá se manifestar como o fim de um relacionamento, demissão do emprego, falência da empresa, entre outros pontos finais necessários em nossas vidas.

Se não é pelo amor, é pela dor

Não se pode ficar alheio aos sinais do fim fingindo que está tudo bem. Reconhecer o fim quando ele está próximo é estar preparado para enfrentá-lo e até combatê-lo. Parece um paradoxo, mas quem reconhece o fim; não acaba. Na verdade, se reinventa antes que ele aconteça e diante disso não se pode ficar parado porque se não mudarmos por amor, teremos que mudar pela dor.

Entendam esse processo como algo natural e positivo para nossas vidas e quanto melhor nos adaptarmos a ele, mais fácil será a superação.

Não precisamos chegar ao fundo do poço para tomarmos atitudes diferentes

TER ATITUDE

Primeiro, é importante compreender os porquês das situações de crise que ocorrem antes de uma mudança ou um fim. Compreender os porquês e como você se sente em relação a isso é um bom começo.

  1. O porquê
  2. Avaliação
  3. Novas estratégias
  4. Planejamento
  5. Paciência
  6. Trabalho duro
  7. Abrir-se para o novo

Faça uma avaliação dos acontecimentos positivos e negativos, assim poderá delinear novas estratégias e aprender com os erros. Planeje suas ações e aguarde com paciência para que as mudanças possam ocorrer porque nada acontece do dia para a noite.

Tenha atitude e faça as coisas acontecerem, trabalhe duro. Saiba que todo processo de mudança e reinvenção exige bastante trabalho e disposição para aprender coisas novas.

NÃO DESANIMAR

Quem chega onde quer não é o indivíduo mais esperto ou mais bonito, mas sim aquele que não desiste. A persistência é a chave para as conquistas, ainda mais com a concorrência que se tem hoje em dia.

Há lugar para todos, acredite, mas principalmente para quem não desiste.

Não é fácil manter-se motivado a não desistir quando se tem um mundo agitado ao nosso redor, nos desviando do foco. Sem contar as barreiras que encontramos e a vontade de jogar tudo para o alto.

Mas isso passa se você tiver paciência para dizer: “encerrei por hoje, mas amanhã eu recomeço”.

 

Anúncios

6 comentários em “Atitude e persistência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s