Supremacia branca?

Supremacia branca, uma ideia que nem deveria mais existir.

Para começar é um absurdo que ainda existam pessoas simpatizantes com a ideologia nazista porque é de uma crueldade, insanidade e falta de conhecimento sem tamanho.

Não faz sentido crer em uma supremacia branca quando os meios científicos já provaram que todos nós somos fruto da evolução de uma mesma espécie, portanto não existem raças na espécie humana.

“Só porque uma pessoa é diferente de você, não quer dizer que ela deva morrer”

No acontecimento em Charlottesville, um grupo autoproclamado fascista, gritava palavras de ódio contra negros, imigrantes, homossexuais e judeus.

Acredite, não é algo tão distante do Brasil porque aqui mesmo existem grupos e pessoas simpatizantes desse tipo de movimento.

Não consigo compreender o que faz essas pessoas simpatizarem com uma ideologia dessas, ninguém tem o direito de tirar a liberdade ou a vida de outra pessoa. Isso é tão cruel quanto o terrorismo do Estado Islâmico.

Uma coisa é não concordar com a orientação sexual ou religiosa de alguém; outra coisa, é jurar de morte alguém que tenha uma opinião diferente da sua. Porque concordando ou não com as opções alheias devemos acima de tudo respeitá-las e entender que a orientação sexual ou religiosa  de alguém não vai torná-lo melhor ou pior.

Não se pode admitir o retrocesso de que ideologias ultrapassadas voltem a atuar nos dias de hoje. O único lugar em que eu quero ler sobre o nazismo é no livro de história e não nos noticiários. A história já nos ensinou o suficiente sobre isso, não é necessário repetir os mesmos erros do passado.

Esse já é um capítulo superado em nossa história mundial.

 

Anúncios

4 comentários em “Supremacia branca?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s