APRENDENDO INGLÊS: Dicas, aplicativos e materiais

Uma pergunta recorrente talvez seria se é possível aprender uma língua sozinho. Eu digo que sim, porém nenhuma mágica acontece, é preciso ir atrás dos seus próprios materiais e utilizar-se dos recursos que estão disponíveis.

A melhor e maior ferramenta é a internet, basta acessar alguns sites para ter acesso aos materiais com exercícios de escrita, escuta e fala. O que acontece muitas vezes é não encontrarmos bons recursos adaptados a nossa própria maneira de aprender.

Por isso elaborei esse post a fim de compartilhar alguns sites, aplicativos e canais do youtube que podem auxiliar na aprendizagem.

1 – APP DUOLINGO: Essencial para quem precisa aprender o idioma do básico ou até treinar o vocabulário.

2 – APP LET’S START SPEAKING ENGLISH: Com foco na escuta e pronúncia para aprender como a língua é utilizada em atividades do dia a dia como na escola e em conversas com os amigos. Tem atividades de compreensão do texto escutado.

Let's talks

3 – CANAIS YOUTUBE: Assistir canais no youtube é bastante útil. Os canais Inglês de bolso e Carina Fragozo são de brasileiros ensinando inglês de forma descontraída. Mas para quem está mais avançado e quer aprender inglês com um nativo poderá assistir os canais Go Natural English, Rachel’s English e o Learn english with Ronnie.

maxresdefault

4 – BLOCO DE NOTAS: Essa dica alguém me deu e eu achei ótima, fazer anotações em um bloco de notas com palavras novas que você for aprendendo.

20170816_134955

 

5 – SITES: Seda College http://www.sedacollegeonline.com/ e  http://learnenglish.britishcouncil.org/en.

 

E qual a sua experiência com o aprendizado de inglês?

Tem alguma dica?

Comente! Vou adorar saber.

Anúncios

4 comentários em “APRENDENDO INGLÊS: Dicas, aplicativos e materiais

  1. Definitivamente, saber Inglês é quase que incontornável para quem quer, em nossa sociedade, evoluir profissionalmente. A vantagem dos cursos pagos e presenciais é o comprometimento, em primeiro lugar (pois se está pagando), mas também o incentivo dos colegas. Mas na impossibilidade, ou como complemento, definitivamente os recursos online são valiosíssimos 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Concordo com você Jauch. Aprendo por necessidade, como você disse, e também por curiosidade. Os cursinhos são uma boa alternativa, principalmente para quem está acostumado a rotina de sala de aula. Porque para aprender algo sozinho é mais difícil, porém é possível.
      Agradeço a tua contribuição e visita. 🙂

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s