Meu miniconto foi selecionado =D

Em agosto do ano passado participei da terceira temporada da quarta-feira criativa realizada pelo Lucas Palhão do blog lucaspalhao.wordpress.com

A proposta era escrever um miniconto que tivesse entre 500 a 2.000 toques utilizando três imagens dos dados que ele lançava. Por isso a minha história deveria ter uma fonte, uma varinha mágica e uma balança.

Fiquei muito feliz quando o Lucas anunciou que o meu conto tinha sido escolhido porque eu não imaginei que seria.

O meu miniconto segue abaixo:

Minicontos
https://lucaspalhao.wordpress.com

            Camilo olhava fixamente a estatueta de Themis, deusa mitológica da justiça, símbolo da profissão que abraçara há 15 anos. Observava mais uma vez que a deusa estava vendada trazendo em uma mão sua balança e, na outra, uma espada. Ganhara ela de presente assim que se formara como advogado e conquistara seu primeiro emprego em um renomado escritório de advocacia.

            Ele parecia muito inquieto e reflexivo. Levantou-se da sua cadeira, observou sua sala ao redor e caminhou em direção à janela. O dia estava lindo e já era fim da tarde. O céu estava alaranjado e ele conseguia avistar o parque e a fonte com chafariz que é uma atração turística e também motivo de curiosidade na cidade.

            Lembrou-se de quando era criança. Contavam-lhe que a fonte fazia parte do jardim da casa de um mágico, alguns diziam que já o tinham visto com uma varinha na mão apontando para a fonte e que de lá saía qualquer coisa que ele imaginasse. Certa vez viram até um elefante sair da fonte. Diziam que era uma fonte mágica.

            Ele sempre desconfiou dessas histórias. Ainda assim invejava o mágico, não por fazer elefantes surgirem de fontes, mas por ele conseguir maravilhar as pessoas e as fazerem sonhar enquanto ainda estão acordadas. É um bocado diferente do dia a dia da advocacia…

Esse miniconto junto com os dos demais participantes está contido no volume três da coletânea de minicontos organizada pelo Lucas e estará disponível a partir de segunda-feira na Amazon gratuitamente durante a primeira semana.

Gostaria de deixar aqui os parabéns para o Lucas pelo seu trabalho e dedicação. Também agradeço a oportunidade de participar da 3ª temporada da quarta-feira criativa que resgata o contador de histórias que habita em cada um de nós.

Anúncios

Um comentário em “Meu miniconto foi selecionado =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s